Presidente Olegário

A Prefeitura Municipal de Presidente Olegário, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a população olegariense, que na próxima terça-feira (14-12) acontecerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do meio urbano que ocorrerá um dia de intensificação em saúde.

O horário de todas as UBS’s será estendido até as 20:00, tendo atendimento de 07:00 às 20:00, contando com atendimentos médicos, odontológicos de enfermagem, realização de testes rápidos de IST’s (com resultado na hora), e orientações acerca do tema.

Vale ressaltar que nesse dia ocorrerá vacinação contra a COVID-19 de primeiras doses, de segundas doses para vacinados até 21/11/21 e terceiras doses para vacinados com a segunda dose até 14/07/2021. E para os faltosos que tomaram os imunizantes da AstraZeneca e Coronavac a UBS Bilé Godinho irá disponibilizar os mesmo para quem desejar completar o esquema vacinal. Além da realização das vacinas de rotinas, para quem deseja completar seus cartões e os deixar em dia.

Tal ação está sendo implantada em todas as Unidades Básicas de Saúde Urbanas do Município, o objetivo principal é alcançar aqueles que devido ao horário de trabalho não consegue receber o atendimento em determinadores horários utilizando da promoção e a proteção da saúde do trabalhador, com horários estendidos especialmente para os trabalhadores. Que a partir do próximo ano será intensificado, sendo realizado o horário de expediente estendido até as 20 horas, quinzenalmente.

.