ALUNOS DA EDUCAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPAM DE AULA INAUGURAL DA NOVA DISCIPLINA DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA E FINANCEIRA

Aconteceu hoje (10-03), na Escola Municipal Professora Carmem Celina Nogueira de Castilho a primeira aula (Aula Inaugural), da educação empreendedora e financeira.
Onde foi apresentado para os alunos esse novo processo de aprendizagem com suas metodologias diferenciadas, que buscam o desenvolvimento das competências pessoais e implementação de projetos de empreendedorismo. Que tem como público-alvo: Crianças e adolescentes do ensino fundamental da rede municipal de Presidente Olegário.
Os alunos desde pequenos passaram a ver com novos olhos sobre esse novo método de ensino que foi implementado conforme a LEI Nº 3.326, DE 09 DE NOVEMBRO DE 2021, que promove a cidadania de forma a colocar os alunos como cidadão mais autônomos e proativos, auxiliando no desenvolvimento de relações interpessoais de forma saudável para a construção de um novo olhar para as crianças e adolescentes olegarienses.
A aula foi ministrada pelos professores da educação Empreendedora e Financeira com parceria do SEBRAE que auxilia na capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país, e será de grande valia para a nova cultura empreendedora escolar.